Bloco cirúrgico

O centro cirúrgico é composto por quatro salas equipadas com tecnologia de ponta e estruturadas para a realização de cesariana e outras cirurgias necessárias para a puérpera e ao recém-nascido (exemplo: bebê que nasça com alguma má formação que requeira intervenção cirúrgica).

Lan Baby

Permite a visita virtual dos bebês que estão internados na UTI. Vovó, vovô, titios e titias agendam um horário e podem assistir por meio de um computador o dia a dia do bebê.

Quarto PPP

Os quartos PPP (pré-parto, parto e pós-parto) são preparados para o atendimento ao parto normal. As parturientes são protagonistas do nascimento do bebê e têm disponíveis todos recursos necessários para o seu bem-estar durante o trabalho de parto (escada de ling, bola suíça,  baqueta e suporte à analgesia).

A mãe permanece monitorizada com cardiotocógrafo durante todo o trabalho de parto e as unidades também são equipadas com estrutura para atendimento ao recém-nascido (equipe de UTI e equipamento de reanimação), se necessário.

As unidades são humanizadas com participação da família, da forma que a mãe escolher. O bebê passa por todos os exames clínicos e cuidados no quarto, permanecendo com a mãe até a alta.

Quartos

Apartamentos simples ou suítes, com toda estrutura necessário para o conforto da família.

Unidade de suporte avançado de vida para as mães

A unidade de suporte avançado está dentro do ambiente da recuperação pós anestésica.

É composta de dois leitos tipo box para todo o suporte intensivo que a mãe venha a necessitar.

A mãe é constantemente monitorada e assistida do ponto de vista respiratório e circulatório.

UTI neonatal

A UTI Neonatal é composta por 40 leitos distribuídos em três salas:

  • Sala com 10 leitos para os prematuros de muito baixo peso ao nascimento (menos de 1.500g).
  • Sala com 10 leitos para os bebês com grau de complexidade maior, como os portadores de alguma má formação.
  • Sala com 20 leitos para os bebês de risco menor e mais estáveis, onde a mãe participa dos cuidados diários.

A UTI possui todos os equipamentos necessários para a assistência ao recém-nascido enfermo, como incubadoras, berços aquecidos, ventiladores, monitores, óxido nítrico, ventilador de alta frequência, monitorização de oxigenação regional cerebral, hipotermia terapêutica de corpo inteiro, monitorização eletroencefalográfica, ultrassom e ecocardiografia a beira leito.

As mães de UTI possuem, ainda, uma sala de ordenha e um espaço reservado para banho.