Neocenter Maternidade

O Neocenter Maternidade é uma extensão do Grupo Neocenter que, agora, está disponível a todas as gestantes, famílias e obstetras. Da entrada até a alta, nosso esforço é para que todos – gestantes, familiares, bebês e médicos – se sintam em casa, confiantes de estarem no lugar certo para este momento mágico que é o nascimento.

A maternidade significa uma grande evolução para o Grupo Neocenter, pois amplia a nossa vocação para o cuidado com as mães e crianças, seja antes, durante ou após o nascimento. Oferecemos o que construímos de melhor em nossa trajetória: um corpo clínico de excelência, experiência técnica e tecnologia de ponta. Tudo isso somado a um acolhimento humanizado, para o atendimento ao parto adequado e a parto de alta complexidade

O melhor para o Neocenter Maternidade é também o melhor para a mãe e o seu bebê. 

Nossa história

Há 25 anos, um grupo de cinco médicos tinha um mesmo objetivo: o de construir um novo conceito em assistência neonatal e pediátrica em Minas Gerais. Naquela época, a chance de sobrevida dos bebês prematuros, principalmente dos extremos, abaixo de 1kg, era praticamente mínima. Se comparado aos resultados dos países de primeiro mundo, éramos muito pouco preparados para atender a essas crianças. Foi então que, com a proposta de oferecer uma solução completa em terapia intensiva neonatal e pediátrica, resolvemos nos unir para fazer a diferença e oferecer a esses bebês uma oportunidade de continuar a vida.

Em 1992 nascia a primeira UTI Neocenter, inauguranda na Maternidade Octaviano Neves, a nossa primeira casa. Uma oportunidade de mostrar que era possível superar os desafios da época e oferecer aos prematuros e as suas famílias uma chance. Iniciamos tímidos, com seis leitos. De lá para cá, o sonho foi ganhando mais força e vida, chegando também à Maternidade Santa Fé (UNINEO), ao Hospital São Camilo, ao Hospital Felício Rocho e ao Hospital Vila da Serra, todos importantes parceiros. Hoje, são 130 leitos e mais de 30 mil pacientes atendidos nesses 25 anos de história. Toda essa experiência será aplicada, agora, em um novo serviço de saúde para a cidade: o Neocenter Maternidade.